Os cravos e espinhas estão sempre presentes na nossa vida. Mesmo depois que nos livramos deles e da fase da adolescência, eles ainda aparecem esporadicamente por um milhão de motivos diferentes. Principalmente em ocasiões especiais.
E mesmo tratando a pele, limpando, tonificando, hidratando e fazendo tudo direitinho, elas ainda continuam aparecendo. E nessa hora não adianta só tratar, temos que ter alguns truques na manga para esconde-las também. Confira os meus:
Fluidos secativos
A pior parte de maquiar acne para esconde-la é que a pele nessa região costuma ficar muito oleosa, e daí a maquiagem tende a escorrer e não cobrir direito. Nesse caso, antes de maquiar aplique um fluído secativo. Eles ajudam a secar a espinha, o da Adcos que eu uso geralmente seca a espinha no mesmo dia, além de preparar a pele para a maquiagem.
Escolha a cobertura certa
Não é porque você está com acne que você precisa usar uma super base de cobertura altíssima. Você pode usar uma base leve no rosto inteiro e concentrar uma cobertura mais pesada apenas onde você tem mais imperfeições.
Aposte em um corretivo
Eu gosto muito de corretivos de lápis ou com embalagens tipo gloss porque eu consigo aplicar o produto em cima da espinha e fica perfeito.
Vale também apostar num corretivo hidratante para minimizar aquela aparência de espinha ressecada, se esse for seu problema. Como a minha pele é muito oleosa, eu prefiro apostar num corretivo mais saquinho como o studio finish da mac.
Não espere que o problema desapareça completamente
Um problema de usar maquiagem, é sempre esperar que a correção vai sumir com o problema. Meu objetivo é sempre melhorar o aspecto da pele, e não deixa-la com aparência de perfeita. Assim fica muito mais natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário