14 de jan. de 2015

Testei: Óleo de Argan da Inoar

Há mais ou menos dois meses, comprei o vidrinho de 60 mL da Inoar e já testei de todas as maneiras possíveis. Agora posso pitacar!


Começando pela apresentação do produto, o vidrinho é resistente (não testei, mas é daqueles que dão a impressão de que se caírem no chão, não quebram); a tampa é de rosca e aperta bem. Não gostei porque não achei prático a embalagem sem aplicador. Acabo sempre usando um conta-gotas pra retirar o produto.


Ele tem um cheirinho super agradável e, apesar de ter uma textura aparentemente pesada e grudenta (é daqueles que quando viramos o vidro, escorre com certa resistência), na palma da mão ele fica mais leve e fluido.



Com ele na caixinha, veio um folheto semelhante a uma bula, com várias indicações de uso. Eu não tenho mais esse folheto, mas vou contar as maneiras que uso que mais deram resultado.

◙ UMECTAÇÃO

Já falei sobre umectação capilar aqui. É uma técnica que consiste em colocar uma quantidade generosa de óleo vegetal nos cabelos secos, e deixar por no mínimo 40 minutos. 

Obtive resultados lindíssimos umectando com o óleo de argan da Inoar: cabelos macios, mais fáceis de escovar, menos frizz, fios com mais vida e saúde. No entanto, acho que não compensa. É muito produto pra ser usado de uma só vez, já que que o vidrinho vem com 60 mL. Prefiro umectar comazeite de oliva ou óleo de coco, e usar o de argan em outros processos.

◙ COM A MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

Sempre coloco duas contas cheias do conta-gotas. Imagino que seja o equivalente a uma colher de chá.

O resultado é basicamente o mesmo da umectação, mas com um pouquinho menos de potência. Lembrando que são duplas as chances de um bom resultado: quanto melhor a máscara, também é melhor o resultado.

◙ LEAVE-IN:

Meu método preferido. Com os cabelos molhados, aplico o equivalente a uma moeda de R$1 nos cabelos úmidos. Fica muito mais fácil desembaraçar os fios, os cabelos ficam macios, sem frizz até a próxima lavagem (lavando 3 vezes por semana), fora que ficam mega cheirosos.

Ele também é um bom defrisante, deixando o resultado da escova mais bonito e natural.

◙ FINALIZADOR:

Como finalizador e reparador de pontas, o que acontece é praticamente um milagre. Quem tem cabelos finos resultantes de danos químicos, sabe a dificuldade que é manter uma escova/chapinha. Na primeira brisa, bagunça tudo e surge frizz de tudo o que é lado. Com o óleo de argan como finalizador, meu cabelo adquire brilho e "derrete" na mesma hora. 


Nem sempre quero reduzir o volume, então o derretimento pra mim, às vezes acaba sendo um contra. Mas, como os outros resultados são ótimos, encaro isso como o preço a se pagar. No mais, ADORO.

Agora, fotinho comparativa. Meu cabelo tinha sido escovado no dia anterior, sendo que eu já tinha usado o óleo como finalizador. No dia seguinte (foto), apliquei de novo para domar o frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário