25 de jul. de 2014

Qual é a diferença entre Glitter, 3D e Reflects?

Com o recente lançamento dos Glitters 3D da Mac, eu me peguei listando as diferenças entre os tipos de glitter e pigmento da MAC. Para quem não conhece muito bem, pode parecer um pouco confuso, mas na verdade é bem fácil.
Resolvi escrever um post com os tipos de Glitters e Pigmentos, para tentar ajudar vocês a escolherem o seu preferido! Acabei não incluindo os pigmentos normais aqui porque eles são muito simples, uma sombra solta mesmo.
Eu gosto de dividir os Glitters e Pigmentos da MAC em 4 categorias:
  • Glitter 3D
  • Glitter
  • Reflects
  • Reflects Transparent
novos-glitters-3d-da-mac (24)
Glitter 3D Pink, Glitter Pink, Reflects Very Pink e Reflects Transparent Pink
novos-glitters-3d-da-mac (26)
Glitter é tem uma partícula maior que a do pigmento, ele é menos discreto e acaba adicionando mais brilho a maquiagem. O Glitter acima, Pink, é muito lindo e super rosinha. O brilho do glitter costuma ser da mesma cor da base, base rosa, brilho rosa.
novos-glitters-3d-da-mac (25)
Glitter 3D (acima o Pink 3D), tem a base de uma cor, no caso dessa, rosa, mas o brilho dele é de todas as cores, azul, verde, branco, rosa…
Isso torna o glitter mais brilhoso, e dá um efeito quase 3D mesmo.
novos-glitters-3d-da-mac (27)
Reflects (acima Reflects very pink) é um pó supre fininho com muito brilho. Ele tem quase o mesmo tamanho da partícula do pigmento, mas ele brilha muito, muito mais! Nesse caso, o brilho é da mesma cor da base, rosa.
novos-glitters-3d-da-mac (28)
Já o Reflects Transparent, tem base transparente e o brilho é de uma cor específica. No caso do acima,Reflects Transparent Pink, tem base transparente e birlho rosinha.
Esse é o meu tipo preferido de pigmento porque fica muito discreto e lindo na maquiagem! Para quem não gosta de maquiagem muito carregada ou brilhosa demais, ele é o ideal. Eu uso muito o dourado em noivas e fica discreto e maravilhoso!
Ah! Detalhe: se você usar um primer de sombras muito violento por baixo dele, ou aplicar demais, ele esbranquiça mesmo.
novos-glitters-3d-da-mac (30)novos-glitters-3d-da-mac (29)
A maioria dos meus Glitters e Pigmentos eu comprei naquele esquema de frações, com a Flavinha Alonso! Super recomendo!
E aí, qual é o seu tipo preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário