Nem sempre é fácil manter a autoestima em alta. Há mulheres que esperam os quilos a mais ir embora para poderem valorizar a si mesmas ou simplesmente aceitam que são inferiores em relação a fotos retocadas que mostram pernas sem celulite e barrigas chapadas.
Nesse contexto, a Vogue Itália propõe o caminho inverso, ditando às mulheres 10 mandamentos para aprender a se amar, independente do seu biótipo. A publicação aconselha que todas leiam a lista quando precisarem olhar as coisas por uma perspectiva diferente e, principalmente, quando sentirem que sua autoestima precisa de um incentivo.
Confira os mandamentos:
- Amar o seu corpo é um processo diário: faça um pouco a cada dia e reserve tempo para se dedicar exclusivamente a você.
- Amar o seu corpo não é um conceito abstrato: ele depende de perspectivas, atitudes e ações concretas colocadas em prática todos os dias.
- Amar o seu corpo, cumprir seus sonhos e seguir suas paixões não é uma questão de peso: não há necessidade de emagrecer antes de ser a pessoa que você deseja ser. É melhor começar a perseguir seus sonhos imediatamente.
- Todos deveriam ser respeitados e mimados, independente do seu tamanho, peso ou tipo de corpo.
- Imagens de anúncios e editoriais de revistas são absurdamente retocados em Photoshop. É por isso que as mulheres parecem tão perfeitas, mas você não pode ser como modelos que não existem no mundo real.
- Apenas porque todos estão de dieta, isso não significa que essa é a coisa certa a fazer: loucuras para emagrecer não funcionam e não são boas para você.
- Ter uma perspectiva positiva sobre o seu corpo não significa apenas amar suas coxas, seu estômago ou seu bumbum. Significa cuidar de si mesma, respeitar o seu corpo e mantê-lo saudável – sempre tomando conta quando ele estiver doente.
- É importante desenvolver um sentimento de gratidão por todas as coisas incríveis, grandes ou pequenas, que nosso corpo nos ajuda a fazer. Ele é uma máquina perfeita, mas precisa estar sempre saudável.
- Preocupe-se em entender e interpretar os maus hábitos que prejudicam a percepção positiva do seu corpo. Tente analisar e evitá-los.
- Amar o seu corpo também significa vestir qualquer roupa que você queira – não apenas preto (porque “emagrece”) ou vestidos largos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário